Sem categoria

Papa Francisco profetiza: “Preparem-se para tempos melhores”

Na quarta-feira da semana santa, dia 8 de abril, o Santo Padre concedeu sua primeira entrevista sobre a crise mundial provocada pela pandemia do Covid-19.
Na entrevista ele se pôs a responder alguns e-mails que foram enviados pelo escritor e jornalista britânico Austen Ivereigh.
O Papa Francisco que está em isolamento social no Vaticano começou dizendo: “Aqui na Casa Santa Marta foram estabelecidos turnos de refeições, fora isso, cada um trabalha de seu escritório ou de seus quartos com as ferramentas digitais, ninguém fica parado.O chefe espiritual de Roma continua dizendo que passa seu tempo em confinamento, rezando, pensando nas pessoas, e nas consequências de agora e depois por conta desse vírus.

O papa disse ainda que se preocupa com o povo de Deus e busca estar mais perto deles, mesmo a distância.Reconhecendo que “não é fácil ficar trancado em casa”, ele disse que isso é importante para nos prepararmos para o “depois” da crise:
“Preparem-se para tempos melhores, porque nestes tempos lembrar isso que temos passado nos ajudará. Cuidem-se para um futuro que está por vir. E quando ele chegar, lembrar o que se passou lhes fará bem. Cuide do agora, mas para o amanhã.”

O líder de Roma disse ainda que: “Toda crise é um perigo, mas também é uma oportunidade. É a oportunidade de sair do perigo. Hoje, creio que temos que desacelerar um determinado ritmo de consumo e aprender a compreender e a contemplar a natureza”.O Papa Francisco encerra mostrando sua solidariedade aos trabalhadores dos serviços essenciais:“São heróis! Médicos, religiosas, sacerdotes, operários que cumprem com deveres para que a sociedade funcione. Quantos médicos e enfermeiros morreram! Quantos sacerdotes, quantas religiosas morreram! Servindo…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×