Sem categoria

Bolsonaro fala em trocar ministros: “Não vou esperar f…. minha família”


O vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo sigilo foi derrubado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitindo interferir “em todos os ministérios” e até trocar ministros para proteger sua família.

O vídeo é considerado como uma das principais provas para sustentar a acusação feita pelo ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) de que o presidente tentou interferir no comando da PF (Polícia Federal) e na superintendência do órgão no Rio, fatos esses investigados no inquérito relatado pelo decano do STF.

“Eu tenho o poder e vou interferir em todos os ministérios, sem exceção. Nos bancos eu falo com o Paulo Guedes, se tiver que interferir. Nunca tive problema com ele, zero problema com Paulo Guedes. Agora os demais, vou. Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações”, diz Bolsonaro em certo momento da reunião. A frase já havia sido confirmada pela própria AGU (Advocacia-Geral da União). Na sequência, o presidente reitera:”Eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não tenho informações. ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) tem os seus problemas, tenho algumas informações. Só não tenho mais porque está faltando, realmente, temos problemas, pô! Aparelhamento etc. Mas a gente não pode viver sem informação”. ‘Segurança nossa’ Em outro trecho, bastante exaltado, o presidente fala sobre a dificuldade de trocar “gente da segurança nossa”, sem citar a Polícia Federal, mas referindo-se a um funcionário “da estrutura” do Governo Federal.

“É putaria o tempo todo para me atingir, mexendo com a minha família. Já tentei trocar gente da segurança nossa, oficialmente, e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar foder minha família toda de sacanagem, ou amigos meus, porque não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha — que pertence à estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode o chefe dele? Troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×