Vem frio: Brasil tem aviso de queda brusca de temperatura
s principais canais que acompanham o tempo emitiram, no início da tarde desta terça-feira (18), um alerta de queda brusca de temperatura para o Brasil. Segundo o Climatempo, “será a frente fria frozen do Inverno de 2020, a mais forte deste ano”. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um “alerta de declínio acentuado de temperatura”.

Em Ribeirão Preto, segundo os modelos de previsões, o calor vai embora na sexta-feira (21), quando a máxima fica em apenas 21ºC. Há possibilidade de chuva fraca. Essa massa de ar frio fica na região de Ribeirão Preto durante todo o final de semana e o termômetro pode marcar a mínima de 9ºC na madrugada do sábado (22), com a possibilidade de garoa.

Muito forte
De acordo com Inmet, esse declínio de temperatura atinge mais forte a região Sul, onde há possibilidade de nevar (serras gaúchas e catarinenses). Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Mato Grosso, Sul de Goiás, Rondônia, Acre e Sul do Amazonas também serão afetados. Em São Paulo capital, a previsão é que sábado (22) tenha recorde de temperatura baixa em 2020.