Sem categoria

Série de entrevista com os pré-candidatos a prefeito de Barueri

O JORNAL TRIBUNA DE BARUERI E REGIÃO FEZ A PERGUNTA: “Por que quer ser prefeito (a) de Barueri?”
Responderam os PREFEITÁVEIS Baltasar Rosa (PT), Júlio Leal (PMN), Mari Tavelli (PSB), Reinaldo Monteiro (PROS) e Sonia Maria de Souza (PSOL). Veja:

BALTASAR ROSA É O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PT

Baltasar Rosa, é advogado, casado com Maria Itamar, pai de um casal de filhos, morador no Jardim Belval, em Barueri/SP, há 44 anos, foi metalúrgico na empresa Braseixos e Ford do Brasil.
Na década de 80 destacou-se na organização dos trabalhadores e na construção de um sindicato que representasse com dignidade e eficiência a defesa dos interesses da categoria.
Militante do PT desde a sua fundação, tendo participado ativamente das campanhas eleitorais do partido, em busca da implantação de uma sociedade mais justa e igualitária.
Foi presidente do PT de Barueri por duas oportunidades 2007 e 2013, sempre lutando pela construção do partido aqui em Barueri.
BALTASAR ROSA
2004 – Candidato a prefeito, tendo obtido a melhor votação da história do PT na cidade de Barueri, foram 10% dos votos (11.534);
2006 – Candidato a Deputado estadual obtendo uma expressiva votação (11.533).
Em 2008 empenhou-se na consolidação de uma aliança política forte, que demonstrou força ao eleger 3 vereadores, tendo eleito o 1º vereador do PT de Barueri.
Atualmente Baltasar Rosa é o Pré-candidato a Prefeito nas Eleições Municipais de 2020, indicado pelo Partido dos Trabalhadores de Barueri.

Tribuna – Por que o senhor quer ser prefeito de Barueri?


Baltasar Rosa – Quero ser prefeito de Barueri para atender aos anseios de todas as classes sociais. Contudo, para que isso ocorra necessário se faz a implantação do Orçamento Participativo – mecanism governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público, tendo em vista que pretendo priorizar a Justiça Social. O que eu quero é fazer mais que um planejamento. É fazer as pessoas se sentirem apaixonadas por sua comunidade, sua região. Acho que é preciso ousar mais. Investir mais no ser humano. Faremos um diagnóstico da cidade em todas as áreas, visando identificar os problemas que mais afligem a população e focar o trabalho em cima disso. Pretendemos fazer uma administração para todos, porém teremos um cuidado especial ao menos privilegiados. Quero uma Barueri para todos!”.

JÚLIO LEAL É O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PMN
Júlio Leal, é paulista, nascido em Assis, tem 48 anos, é empresário, jornalista, mora em Barueri há 40, é um empreender nato, com 19 anos, logo após dar baixa no exército brasileiro, teve a sua primeira empresa. A sua vida profissional é totalmente voltada ao empreendedorismo. Compôs a Guarda Municipal de Barueri, por um período de 11 meses, o que é para ele motivo de honra e orgulho.

Tribuna: Por que o senhor quer ser prefeito de Barueri?


Júlio Leal – Não quero mudar de Barueri, quero mudar Barueri. A essência dessa mudança reside no desejo do cidadão em viver numa cidade mais justa e consciente de suas atuais deficiências. Um município com orçamento bilionário não deveria tratar o cidadão com tanto desprezo e indiferença. Infelizmente é isso que tem ocorrido nos últimos 15 anos em Barueri. A verdadeira mudança se estabelece com o princípio cristão de amor ao próximo, legado deixado por Jesus Cristo. Por esse motivo, convoco sempre os cidadãos baruerienses para se revestirem desse sentimento de mudança, mas mudança de verdade, de atitude, de postura política, de ações conjuntas e de orgulho pela cidade.
O desejo de resgatar a dignidade do cidadão barueriense e proporcionar uma vida mais digna aos que vivem na periferia da cidade, fazer com que os benefícios da riqueza que possuímos chegue a quem mais precisa, me move cada dia mais a desejar e lutar pela mudança. Muda Barueri, muda de verdade.

MARI TAVELLI É A PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA PELO PSB

Mari Tavelli, 31 anos, formada em Comércio Exterior. Filha de Francisca Maria Borges, uma professora cearense e de André Guilherme Tavelli, um motorista de ônibus paulista, é a filha mais nova de três irmãos.
Atualmente está como presidente do PSB de Barueri, presidente da Juventude Socialista Brasileira do Estado de São Paulo, Ativista pela Renovação na Política, faz parte dos Movimentos Acredito e Vamos Juntas na Política, aluna do RenovaBR, gestora em comércio exterior, cerimonialista e pré-candidata a prefeita de Barueri.

Tribuna – Por que a senhora quer ser prefeita de Barueri?

Mari Tavelli – Eu sonho com uma Barueri da escola em tempo integral, uma Barueri da primeira infância e do acesso à universidade, uma Barueri criativa economicamente, uma Barueri do apoio a ciência e tecnologia, uma Barueri que valorize os profissionais da saúde, da educação e segurança, sonho com uma Barueri que acabe com desigualdade.
Como política quero ser lembrada por defender os direitos das mulheres, dos jovens, e ser inspiração para futuras gerações de políticos comuns, que assim como eu, viveu a desigualdade de perto, que não se conformou, que se capacitou, e se coloca como agente
transformador do nosso futuro.
Nesse momento peço que os cidadãos de Barueri, fique em casa, se assim puder.
Vamos passar por essa pandemia juntos.

REINALDO MONTEIRO É O PRÉ-CANDIDATO PELO PROS

Reinaldo Monteiro da Silva, nasceu em Osasco, tem 45 anos, é guarda municipal de Barueri há 16 anos, fez Gestão de RH, técnico em Administração, Gestão Pública e atualmente cursa o 7° semestre de Direito. É presidente do do PROS Barueri e presidente AGM BRASIL – Associação de GCM’s.

Tribuna: Por que o senhor quer ser prefeito de Barueri?


Reinaldo – Eu quero ser PREFEITO DE BARUERI, porque, após acompanhar e estudar a nossa cidade, observei que, em Barueri foi feito pouco, quando comparamos a receita e o serviço prestado, além de transformarem a Prefeitura em empresa familiar e em uma cidade assistencialista que não forma jovens e não investe em geração de empregos/oportunidades. Percebi que, todo o sistema em Barueri foi montado ao longo dos mais de 30 anos, para não funcionar e assim o cidadão viver na dependência de políticos espertalhões que se beneficiam do sistema de “escravidão moderna” e para mudar e transformar todo esse sistema, somente assumindo o Cargo de PREFEITO DE BARUERI para mudarmos essa realidade e libertar BARUERI dessas amarras sociais criadas para a perpetuação no poder.

SONIA MARIA DE SOUZA É A PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA PELO PSOL

Sônia Maria de Souza, 56 anos, solteira, graduada e pós graduada em Ciências Econômicas. Licenciatura em Matemática. Experiência na área financeira (trabalhou 18 anos nessa área). Professora universitária. Trabalha na FIEB- Unidade Jardim Paulista há 11 anos. Em 2019 foi eleita para o Conselho Fiscal do IPRESB, está cumprindo seu mandato.

Tribuna – Por que a senhora quer ser prefeita de Barueri?

Sonia – Por acreditar na gestão participativa e democrática. Neste momento, diante da pandemia, é urgente garantir aos trabalhadores e trabalhadoras de Barueri, equipamentos de proteção, aos estudantes, garantir o acesso ao ensino à distância. Estamos construindo ações de solidariedade, onde trabalhadores e trabalhadoras estão se ajudando, pois, os governos estadual e municipal não conseguem atender totalmente às necessidades da população. As outras questões serão discutidas num momento apropriado, nas plenárias com trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, professoras, professores, universidades, para construirmos juntos, um programa de governo que seja plural, democrático e reflita as necessidades da população.


O jornal Tribuna de Barueri e Região online, contactou com o pré-candidato Marinheiro e com um assessor do PODEMOS para contactar o pré-candidato Teruel para responder a pergunta “Por que quer ser Prefeito de Barueri?
Até o fechamento da matéria não responderam.

5 comentários sobre “Série de entrevista com os pré-candidatos a prefeito de Barueri

  • Doutor Baltasar Rosa é uma excelente pessoa e tem ótimas idéias para ajudar nossa cidade! Neste eu confio!!!

    Resposta
    • Olá Fabiana Santos tudo bem? Obrigado pelos elogios. A nossa cidade necessita de um gestor que invista na geração e distribuição de renda, pois só assim teremos Justiça Social. Grande abraço
      baltasarosa13@gmail.com

      Resposta
  • Bom dia a todos li todas as entrevistas e gostei muito de saber que tem mulher concorrendo.
    Mas não poderei de deixar minhas felicitações a todos os pré candidatos e principalmente ao meu amigo pessoal o Baltazar que sempre lutou.
    Uma ótima caminhada a todos.

    Resposta
  • Olá Fabiana Santos tudo bem? Obrigado pelos elogios. A nossa cidade necessita de um gestor que invista na geração e distribuição de renda, pois só assim teremos Justiça Social. Grande abraço
    baltasarosa13@gmail.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×