Sem categoria

Secretário da saúde Dr. Dionísio Mateos apela: “Se puder, fique em casa”

Apesar da infraestrutura na saúde de Barueri, diante da pandemia do coronavírus, está quase totalmente lotado a rede hospitar com os pacientes do COVID-19.
Barueri teve muitas vítimas do COVID-19, vejam:
Entre as vítimas estão dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e dois motoristas de ambulâncias. Na segurança um guarda municipal está entre as vítimas.

Misericórdia Senhor, Barueri Bairros , deixa aqui nossas Condolências a Família, peço ao Senhor para confortar o coração dos Famíliares e Amigos.
Barueri/SP confirmou, nesta segunda-feira (11/05/2020), que sete profissionais da saúde e um da segurança morreram, entre os dias 2 e 9 deste mês, devido a contaminação pelo novo Coronavírus.
Entre as vítimas são dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e dois motoristas de ambulância. Na segurança um guarda municipal está entre as vítimas.
As pessoas vítimas do COVID-19 são:


Valdemir da Conceição Oliveira – motorista de ambulância, falecido em 2 de abril, aos 52 anos;


Dra Katia Kohler – médica ginecologista na UBS do Engenho Novo, falecida em 12 de abril, aos 58 anos;


Dr Paulo Sérgio Gonzales – médico clínico geral na UBS do Jardim Audir, falecido em 16 de abril, aos 60 anos;


José Gervásio Garcia Neto – técnico de enfermagem na UBS da Aldeia de Barueri, falecido em 24 de abril, aos 64 anos;


Givaldo Soares da Silva – enfermeiro no Pronto-Socorro Central, falecido em 4 de maio, aos 49 anos;

Jony Henrique Garcia – motorista de ambulância, falecido em 8 de maio, aos 50 anos;


Frederico Sadocco Neto – guarda municipal classe distinta, falecido em 9 de maio, aos 52 anos;


Maria de Lourdes da Silva “Lourdinha Wat – técnica de enfermagem do Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, falecida em 9 de maio, aos 52 anos.


Segundo a Prefeitura de Barueri, esses profissionais vinham atuando na linha de frente do combate à Covid-19, os profissionais de saúde, e também os de segurança, estão mais expostos ao contágio e arriscam suas vidas para cuidar do próximo.

  • “Barueri tem uma grande infraestrutura em saúde, mas se todos forem infectados ao mesmo tempo não há estrutura que dê conta. Temos essas perdas e temos os profissionais que estão afastados, se tratando. Mais do que aplaudir da janela ou fazer homenagens nas redes sociais, é preciso ficar em casa.
    Quem puder fique em casa, não saia sem necessidade. Esta é a melhor maneira de contribuir com os profissionais de saúde e com você mesmo, para que lá na frente não lhe falte o atendimento adequado”, afirma o secretário de Saúde, Dionisio Mateus.

Fotos: Montagem/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×