Sem categoria

SC registra mais três mortes e tem 2.795 casos confirmados de coronavírus


Santa Catarina teve mais três mortes por coronavírus e chegou a 58 óbitos no total. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta, uma das vítimas não tinha doenças anteriores. Além disso, há 2.795 casos confirmados da doença em território catarinense. As informações foram divulgadas em pronunciamento na noite desta terça-feira (5).

A paciente sem doenças anteriores é uma mulher de 49 anos de Sombrio, no Sul do estado. As outras duas mortes são de outra mulher, de 34 anos, moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí; e de um idoso de 71 de Gravatal, também no Sul. Estes dois últimos pacientes tinham doenças anteriores. A vítima de Blumenau era uma técnica de enfermagem.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado reservados para Covid-19 é de 15,66%. Conforme o secretário, há 113 pacientes internados dessa forma, 59 deles confirmados com a doença e o restante com suspeita. Em Santa Catarina, a média de tempo que as pessoas com coronavírus passam em UTI fica entre 11 e 13 dias.

De acordo com o secretário, um dos pacientes que morreu fazia uso de cloroquina por causa de uma doença anterior. O medicamento é um dos estudados para saber se pode ser usado no tratamento contra a Covid-19. Mesmo assim, a vítima não resistiu.

Durante o pronunciamento, o governador Carlos Moisés (PSL) voltou a falar sobre as linhas de crédito oferecidas aos empresários. Informações sobre isso podem ser encontradas no site do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), e Epagri, onde a pessoa pode buscar pelo Fundo de Desenvolvimento Rural.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×