Palmeiras: Presidente da FPF rebate acusação de Leila e anuncia liberação da Arena Barueri: “respeito sua posição”
Polêmica com entre presidente da FPF e Leila Pereira
No centro de uma polêmica envolvendo a interdição da Arena Barueri, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, se pronunciou publicamente pela primeira vez. A decisão da entidade de proibir jogos no estádio, que atualmente é administrado por uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi interpretada pela dirigente como uma represália política.
Leila Pereira, que não apoiou a candidatura de Carneiro Bastos à presidência da CBF, viu na medida da FPF um gesto de retaliação direta. “O estádio estava precário, precisando de reformas. Investimos cerca de R$ 70 milhões e disputamos clássicos, contra o São Paulo, contra o Corinthians, e o estádio está uma belezinha.”
“Para mim não foi surpreendente que depois que não apoiei o candidato da Federação o estádio foi interditado para jogos da Federação. Esses jogos não posso jogar lá com a justificativa que o estádio está em obras. Então como eu joguei lá contra São Paulo e Corinthians?”, questionou a mandatária, em entrevista à Amazon Prime. Ela ainda completou: “Então, sim, eu acho que foi uma represália do Reinaldo Carneiro Bastos”.

O que Reinaldo Carneiro respondeu?
Diante das acusações, o presidente da FPF negou qualquer relação política com a decisão técnica e afirmou manter uma relação respeitosa com Leila Pereira. “Sempre tivemos uma ótima relação com a presidente Leila e com o Palmeiras. E respeito sua posição política na eleição da CBF”, declarou ao ge.
Arena Barueri liberada
Reinaldo também informou que a Arena Barueri será novamente autorizada a receber jogos a partir desta sexta-feira, após novo posicionamento da administração do local. “Em relação à interdição da Arena Barueri, recebemos hoje (quinta-feira) novo ofício da concessionária, informando sobre a liberação parcial para o público, e amanhã (sexta-feira) no primeiro horário o estádio será autorizado novamente”, afirmou o dirigente.
SP – BARUERI – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO – Vista geral do estadio Arena Barueri para partida entre Palmeiras e Sao Paulo pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
A liberação ocorre após a apresentação de um plano de ação com medidas de segurança, como a separação física de torcidas e acessos exclusivos para mandante e visitante. Apesar disso, a FPF mantém o entendimento de que houve descumprimento do regulamento ao permitir, em 14 de maio, que o Palmeiras disputasse um jogo do Paulista Feminino sem público, o que não é permitido pelas regras da entidade.
O caso elevou a tensão entre clube e federação, mas a liberação parcial da Arena Barueri pode representar um ponto de conciliação entre as partes, ainda que o embate político em torno da eleição da CBF tenha deixado marcas.
Fonte:
Antenados no futebol