Preso no DF, traficante ligado ao PCC movimentou milhões de reais em drogas
Um importante membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (18/8). Trata-se de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro (foto principal). Ele está preso na Penitenciária Federal de Brasília e foi alvo de outro mandado de prisão, dessa vez, expedido pela 4ª Vara Federal em Pernambuco.

A PF investiga um esquema sofisticado de tráfico internacional de drogas. Com ramificações em 12 estados e no Distrito Federal, a organização criminosa contava com helicópteros, carros de luxo e movimentou, ao menos, R$ 100 milhões. Minotauro era uma das lideranças. Além do tráfico, ele está envolvido em mortes de autoridades pelo país, incluindo de um brasiliense que trabalhava como policial civil em Mato Grosso do Sul. E com a fuga de presos do grupo no Paraguai.
Ao todo, os agentes cumprem 50 mandados de prisão e 139 de busca. A ação, batizada de Operação Além do Mar, mobilizou 630 policiais. A Justiça Federal também determinou a apreensão de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis, além do bloqueio de R$ 100 milhões.