ReNascer recebe oitava equipe com cerimônia emocionante e foco na transformação social
Em mais um passo importante no combate à vulnerabilidade social, o Programa ReNascer recebeu sua oitava equipe nesta terça-feira (29), em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads).
Criado pela Lei Nº 2.604/2018, o ReNascer tem como objetivo reinserir socialmente pessoas em situação de rua por meio de cursos, visitas técnicas, atividades laborais e bolsa-auxílio para jornada de 4 a 6 horas diárias.
A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais que incentivaram os novos participantes, chamados de bolsistas, a persistirem na jornada de transformação. “Para chegarem aqui, foram feitas dinâmicas e muito trabalho. Agora é preciso força de vontade”, destacou Walquíria Ansaloni, coordenadora da Horta da Gente, onde parte dos bolsistas atua na produção da Cesta Verde, distribuída às famílias assistidas pelos Cras da cidade.

Acolhimento e reinserção social
A secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, deu as boas-vindas aos novos integrantes, enfatizando a importância da união do grupo e o valor humano do projeto. “Este projeto nasceu do coração da Sônia Furlan e terá continuidade com o bom coração da nossa primeira-dama, Damaris Piteri”, afirmou.
O evento também teve relatos emocionantes de ex-bolsistas. José Carlos Lanário, da sexta equipe, afirmou que o ReNascer transformou sua vida. Já Daniel Aguiar de Souza, da sétima equipe, celebrou sua trajetória de superação: “Queremos ver vocês no seu cantinho, na sua casinha. Não se esqueçam: renasçam!”
Desde sua criação, o programa já atendeu 146 pessoas, das quais 84 conquistaram moradia, 36 estão empregadas e 7 retornaram ao convívio familiar.
Fonte: Secom-Prefeitura de Barueri