Sem categoria

João Doria fala uma coisa e propõe outra

O Governador João Doria faz um discurso contraditório e faz outra coisa.
A Educação continua como prioridade no discurso, na prática não paga os 10,15% de reajuste determinado pela justiça.
O Governador João Doria está fechando escolas, só em Barueri-SP vai fechar várias escolas, entre estas está escolas tradicionais como Profa. Ivani Maria Paes, Prof. Lênio Vieira de Moraes e outras, no total são 5 escolas que serão fechadas apartir de 2020.
A proposta diz claramente que para os diretores e professores terem reajuste salariais terão que abrir mão da estabilidade.
O professor faz faculdade, faz concurso, é aprovado, trabalha sem condições dignas sem recursos, praticamente recebe um salário vergonhoso e se aceitar essa proposta de perder a estabilidade, pode ser demitido a qualquer momento sem justa causa, porque qualquer Diretor por qualquer motivo pode demiti-lo sem motivo.
Alunos não são produtos em linha de produção, hoje o maior desafio dos professores é ensinar alunos que não querem aprender.
Desculpe-me por minha sinceridade, esse projeto chega a ser vergonhoso, porque não existe professor de segunda classe, só existe professor, que é bem preparado e trabalha com dignidade enfrentando todo tipo de dificuldade e não é valorizado profissionalmente, não é respeitado pela sociedade e nem pelos alunos.
Governador e Secretário de Educação de São Paulo, vão para a sala de aula e trabalhem 30 dias e depois proponham esse vergonhoso projeto.
Apresento aqui a minha indignação como cidadão critico que educou seus filhos na escola pública e tenho netos estudando nessa mesma escola, que espero que o governo de São Paulo tenha vergonha e pague salários dignos aos nossos professores.

(Néo Marques Jornalista e Editor do jornal Tribuna de Barueri e Região).

One thought on “João Doria fala uma coisa e propõe outra

  • José Carlos

    Concordo plenamente com as palavras do amigo , se os profesores aceitarem esse absurdo, acabou a educação em São Paulo.
    Fazer acreditar que se vc abrir mão daquilo que você conquistou com muito estudo, para passar em um concurso publico, que não é fácil, ai vem um mala, junto com sua trupi, dizer que se você se enquadrar nesse nova modalidade da educação, você terá aumento de salário e vai se equiparar com os demais de rede. Isso é mentira, ele vai tirar o seu aumento do bolso do seu colega, que concursou, se dedicou e esta na área a mais de 20, 25 ou 30 anos. Você acha isso correto, se ele esta fazendo isdo agora, quem garante que nao vá acontecer o mesmo vom voce no futuro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×